Leia a matéria sobre o 13° PRMH no ABEST!!!

22 12 2010

21.12.2010 Fashion Rio

Rio Moda Hype
Dez estilistas levarão 100 looks para as passarelas do maior evento de moda no Rio
Fotos: Divulgação

A 13° edição do Prêmio Rio Moda Hype abre a temporada de inverno do Fashion Rio 2011, no dia 10 de janeiro, no Píer Mauá. Desta vez, dez estilistas terão a oportunidade de apresentar os seus looks no maior evento de moda no Rio de Janeiro. Lucas Magalhães e Sampler, de Minas Gerais, Dobra, do Rio de Janeiro, e Soddi, da Bahia, são os estreantes do evento, que tem como destaques Julia Valle, de Minas Gerais, e Akihito Hira, do Distrito Federal. Também desfilam nesta edição Frame, de São Paulo, Blash, de Pernambuco, Martins Paulo, do Piauí, e Alisson Rodrigues, do Paraná.

O Prêmio Rio Moda Hype acontecerá em dois blocos de desfiles, no mesmo dia, cada um com a participação de cinco estilistas, que vão levar para as passarelas um total de 100 looks, criados especialmente para o evento. Dos dez estilistas selecionados para esta edição, três deles produzem moda masculina (Alisson Rodrigues, Akihito Hira e Soddi), outros três moda feminina (Julia Valle, Martins Paulo e Lucas Magalhães) e quatro deles criam peças unissex (Frame, Sampler, Dobra e Blash).

Fashion Fantasy é o tema desta edição, que tem em comum a imaginação dos estilistas mesclada à vida urbana, com inspirações vindas de outros mundos e de outras épocas, simulando novas realidades. Estão presentes nos projetos dos novos talentos palavras como cavaleiro medieval, sonhos, samurai guendai, guerreiro urbano, avatares, criaturas exóticas entre outros. Conectados e impregnados dessa forte dose de fantasia, a moda apresentada nos desfiles da 13° edição do Prêmio Rio Moda Hype promete levar para as passarelas looks modernos e inovadores.

O Prêmio Rio Moda Hype é o único projeto para Novos Talentos com seleção democrática e inclusiva, uma vez que é feita com inscrições pela internet, com abrangência nacional, realizado numa semana de moda oficial. Hoje, o PRMH conta com representantes de diversas regiões do país, como: RJ, SP, ES, PR, BA, DF, PI, CE, PE, BH, SC, RS, RN e MG.

A realização do PRMH no calendário da moda brasileira no Rio de Janeiro é resultado das ações do Inbracultmode – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, cuja missão é descobrir e incubar novos talentos. Nos últimos 14 anos de trabalho voltados para o segmento de novos talentos, os empresários Robert Guimarães e Fernando Molinari promoveram iniciativas como a Babilônia Feira Hype (1996), ponto de partida de mais de quatro mil novas marcas e mais de 300 empresas implantadas, como o PRMH (2004), com 70 novos talentos apresentados nas passarelas e o Portal Roda da Moda (2007).

O site http://www.rodadamoda.com apresenta vídeos, fotos e web docs com mais de 300 mini documentário sobre arte, moda e processos criativos de estilistas e artistas plásticos. Entrevistas e filmagens também estão no portal, como a cobertura do Inhotim e imagens das principais exposições de arte da cidade. No Roda da Moda, encontram-se todos os vídeos dos desfiles e os mini-documentários com os estilistas das edições anteriores do Prêmio Rio Moda Hype.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: