17º Prêmio Rio Moda Hype abre inscrições para novos talentos da moda

9 11 2012

Com mais de 4,2 mil inscrições ao longo de sua trajetória, o PRMH já premiou mais de 100 estilistas da nova geração. Entre os destaques estão R. Groove (RJ), atualmente no line-up do Fashion Rio; Fernanda Yamamoto (SP) e Vitorino Campos (BA), ambos no line-up do São Paulo Fashion Week; Akihito Hira (DF) participou da Semana de Moda da Colombia 2011 e Soddi (BA), na Semana de Moda de Vancover – Canadá 2012.

Patrocinado pelo Sebrae-RJ, o PRMH foi idealizado em 2004 pelos empresários Robert Guimarães e Fernando Molinari, que há 16 anos descobrem e apresentam ao mercado jovens talentos do setor. Um dos trunfos do Prêmio é garantir o acesso desses estilistas promissores ao line up dos mais concorridos eventos do calendário oficial da moda brasileira, o Fashion Rio. No currículo da dupla está ainda a Babilônia Feira Hype, evento de moda e entretenimento itinerante, responsável por revelar ao grande público mais de quatro mil marcas, como Farm, Espaço Fashion, Via Mia, Foxton e Alessa.

“Nosso intuito é descobrir e fomentar novos talentos. Trabalhamos como headhunters no mundo da moda, identificando e potencializando jovens talentos de todas as regiões do país, que tenham além do talento criativo, capacidade para gerir uma carreira”, afirma Molinari, do Inbracultmode – Instituto Brasileiro de Cultura Moda e Design.

Porta de entrada para o acirrado mercado da moda no país, alguns estilistas revelados pelo PRMH mostraram o seu talento e hoje são contratados de grandes marcas ou revendem suas marcas próprias no Brasil e no exterior. Entre eles: Julia Valle(MG), na Mara Mac; Amanda Mujica – Soul Seventy (RJ) na Salinas; André Lucian (RJ), A.Brand; Lucas Magalhaes (MG), na Coven; Renata Veras (RJ), na Espaço Fashion; Felipe Eiras (RJ), na Novamente; Renato Garcia Nunes – Cordel Regional, na Armadillo; Fernando Porto – Carpe Diem (RJ), na Richards; e Despi com sua marca própria vende suas criações para vários países da Europa e Estados Unidos, além de ter suas peças expostas na Victoria´s Secret.

Segundo Robert Guimarães, o PRMH oferece subsídios aos jovens empreendedores para conduzirem suas carreiras de forma sustentável: “Trabalhamos a trajetória de cada um, de forma a potencializar ao máximo a experiência adquirida durante o processo seletivo e participação no Prêmio. A ideia é que com esse aprendizado, os jovens conquistem o seu espaço no mercado”.

Para participar da 17ª. edição do PRMH, os interessados devem se inscrever no site oficial do evento: http://www.premioriomodahype.com.br É necessário apresentar o seu talento em 20 croquis (desenho da coleção a ser exibida) e duas peças finalizadas. Uma comissão julgadora formada por jornalistas, estilistas e outros profissionais ligados ao mercado da moda indicará os selecionados. Os resultados serão divulgados no site do Prêmio. Não há restrições quanto à participação de candidatos já revelados pelo evento.

Martins Paulo é um dos talentos que participa do Rio Moda Hype (Agência Fotosite)

 

http://www.meionorte.com/coisasdatati/17-premio-rio-moda-hype-abre-inscricoes-para-novos-talentos-da-moda-214171.html

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: