Balanço Fashion Rio: 1º Dia

14 11 2012

A 22ª edição do Fashion Rio, que iniciou nesta quarta-feira, dia 7, trouxe como tema “Fashion Party”, sob cenografia de Filipe Jardim, comemorando uma nova fase para o mercado brasileiro. “Essa mudança no calendário deixará o trabalho de criadores e compradores mais eficiente e competitivo”, afirmou Paulo Borges, idealizador do Calendário Oficial da Moda Brasileira e diretor criativo do Fashion Rio.

O primeiro dia desta edição de inverno 2013 iniciou com os desfiles do Prêmio Rio Moda Hype, evento oficial de novos talentos que trouxe as marcas estreantes Wasabi, Patrícia Gimenez, Unak, Enkb e Sann Marcuccy, que já foi premiado quatro vezes no PRMH, e finalizou com o desfile da TNG ao som da banda RPM. Confira abaixo os destaques de cada coleção:

Wasabi

  
Grife do Rio de Janeiro apresentou a coleção “Dentro do mar tem rio” inspirada nas cidades litorâneas e suas comunidades de pescadores. Tecidos fluídos, como seda e organza, mesclam-se a texturas rugosas e rústicas que recebem acabamentos metalizados em ouro e cobre, remetendo aos efeitos de corrosão tanto da ferragem quanto do sal. Na cartela de cores, tons azulados que remetiam as águas do mar e tons arenosos como beges, marrons, cobres e dourados.

Patrícia Gimenez

  
Trouxe como tema “Alma revelada em cores”. Inspirada nas obras do fotógrafo Steve McCurry, que percorre destinos exóticos e faz registros da população local com sua câmera, a coleção recebeu um apelo étnico muito forte. Desde os padrões geométricos, trabalhados no algodão maquinetado, até o mix de cores contrastantes explorado em tecidos leves e fluídos como voil de seda e viscose acetinada.

Unak

  
A coleção “Gás Oxigênio, Íons e Hidrogênio” da marca paulista, teve como fio condutor o jeanswear. A grife explorou diferentes técnicas de lavanderia e beneficiamentos no denim e na sarja de diferentes gramaturas, assim como modelagens ajustadas com e comprimentos alongados principalmente para as opções de casacos masculinos e golas amplas e estruturadas para as peças femininas.

Enkb

  
A marca de moda masculina apresentou a coleção “Defyning Hunter/Defying Man” com um forte trabalho de alfaiataria em shapes bem variados em certo toque futurista. Entre as matérias-primas, moletom, viscose, couro, tela e malha sublimada.

Sann Marcuccy

  
Inspirado no quadro “Universal Exhibition de Manet”, o estilista brasiliense  destacou uma coleção feminina e muito elegante. Do mix de materiais, que mesclavam texturas como os resinados e a fluidez da seda e das malhas, ao mix de produtos com peças estruturadas e confortáveis, o estilistas encerrou os desfiles com perfeição.

http://www.usefashion.com/categorias/Noticias.aspx?idnoticia=108968

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: