Desfiles das grifes vencedoras do Prêmio Rio Moda Hype marcam primeiro dia do evento

29 04 2013

Após apresentação, estilistas visitaram o Espaço Sebrae, cuja programação inclui talk-shows e desfiles comentados

Da Redação

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Começou nesta segunda-feira, dia 15, a 23ª edição do Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país, que está de volta à Marina da Glória. Inspirado na variedade de cores dos diversos cenários naturais do Rio de Janeiro, o tema desta edição é o Colorpop. Vinte e cinco grifes e cinco novos estilistas, vencedores do Prêmio Rio Moda Hype, desfilarão até dia 19 suas coleções, tendo como pano de fundo a Baía de Guanabara.

Uma coletiva de imprensa com patrocinadores marcou a abertura do evento. “Esse ano de 2013 será muito importante para o setor, porque vai marcar a virada definitiva do calendário oficial da moda brasileira. O Brasil está passando por uma transformação econômica e a moda faz parte disso. Essa é uma edição que fala da força da cor no imaginário coletivo. A força que a cor tem nas roupas, nos tecidos e nas formas. O estilo de vida dos cariocas também serve de inspiração para as coleções do próximo verão. Nenhum lugar do mundo traduz o verão como o Rio de Janeiro, com todo seu glamour e alto astral”, declarou Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio.

“O Sebrae tem como objetivo apoiar as micro e pequenas empresas e não seria diferente com a moda. Desenvolvemos projetos nos polos de moda em todos os estados. Nesta edição montamos uma programação especial para os empresários de moda, com o intuito de fortalecer a gestão de seus negócios e mostrar que vip para o Sebrae são eles, os empresários.”, afirmou Fabiana Leite, coordenadora de moda do Sebrae/RJ.

Também participaram da coletiva o vice-presidente da Firjan, Carlos Ieker; a diretora de marketing da Melissa, Luciana Ceccon; o superintendente da Abit, Fernando Pimentel; o gerente de promoções e eventos da Riachuelo, Thales Figueiredo; a diretora executiva de marketing e vendas do O Boticário; Andrea Mota, e a Relações Públicas da L’oréal, Monique Cardoso.

Primeiro desfile – O primeiro desfile da noite foi das grifes vendedoras do Prêmio Rio Moda Hype, projeto apoiado pelo Sebrae/RJ. Na passarela, as estilistas Bruna Santini (Unak – SP); Lais Abbate e Corrêa e Beatriz Tavares ( Acolá –SP); Mariana Razuz (Marie Raz – SP); Helena Pontes – RJ; Ana Wambier e Daniela Sabbag (Wasabi – RJ) apresentaram suas coleções para o verão 2014. O diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, prestigiou o evento, assistindo da primeira fila os desfiles dos novos talentos do mundo fashion. Após os desfiles, os estilistas visitaram o Espaço Sebrae.

A programação do dia seguiu com a transmissão ao vivo dos desfiles da 2nd Floor, Maria Filó e Alessa, comentados por Guilherme Gaspar, estilista e coordenador da Cantão; Renata Valois, sócia da Janeiro Conteúdo e gerente de conteúdo do Grupo Animale; Thomás Azulay, estilista da Blue Man; e Alessandra Marins, do Instituto Rio Moda.

Hoje, a programação conta com um talkshow, às 17h, com as blogueiras Isabel Schmidt (Is Fashion Mag); Tati Canto (I Love Shoes); e Larissa Duarte (Lari Duarte), sobre “Blogs: Novos Tempos das Coberturas de Moda”, com a participação especial da modelo e apresentadora Mariana Weickert. O roteiro segue com a palestra “Bespoke & Customized – como as marcas estão se adaptando ao desejo do cliente por peças customizadas” e uma apresentação da Stylesight (um dos principais sites de moda no mundo).

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