Heloisa Tolipan

Tudo bem, tudo bem, Pedro Lourenço fez seu primeiro desfile na São Paulo Fashion Week aos 12 anos, mas o talentosíssimo estilista é filho de dois grandes pilares da moda nacional,Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, e já nasceu a dois passos das principais passarelas.
Este outro jovem modista, apenas um ano mais velho que Pedro, também cresceu envolto por moldes, tramas e fios, mas na fábrica de uniformes da mãe, na Bahia, para onde fugia todos os dias após as aulas do colégio. Foi lá que Vitorino aprendeu as técnicas de costura que o levaram ao Prêmio Rio Moda Hype, em 2009 (aos 21 anos), ao Dragão Fashion, em 2010 e 2011, e, agora, à São Paulo Fashion Week, onde foi aplaudido de pé duas vezes e colecionou críticas com incontáveis elogios.

As imagens dos desfiles, que priorizam a elegância e a feminilidade mandando beijos para as referências da moda dos anos 50 sem deixar a sensualidade de lado, seja através das transparências ou dos bralets e tops cropped, falam por si só e já nos dão pistas dos coringas deste jovem designer, as listras e as cartelas de cores enxutas, que mal podemos esperar para ver novamente.

Deixe um comentário