Premiados do Rio Moda Hype falam sobre as coleção que apresentarão no Fashion Rio

29 04 2013

“A partir deste ano, o Sebrae/RJ não só apoiará o Prêmio Rio Moda Hype como também oferecerá apoio e um conjunto de soluções para este empreendedor de moda.” Disse o novo patrocinador Sebrae-RJ, que pretende investir fortemente no evento.

Tendo sua 18º edição na Marina da Glória, o evento acontece em meio ao Fashion Rio, no dia 15 de abril. Os premiados dessa edição são  Helena Pontes, Marie Raz e Acolá e participam pela segunda vez as marcas Unak e Wasabi.

Os estilistas deram um preview do que veremos em seus desfiles. A Unak se inspirou no movimento rotativo do esmeril – máquina que esculpe pedras – e ousou com recortes bem diferentes.  A maioria dos tecidos são esburacados e vazados em lugares inesperados, mas pensados com estratégia. Os acessórios entram na onda jeanswear e a cartela de cores fica entre preto, branco e pastel.

Wasabi, as estilista Ana Wambier e Daniela Sabbag, mesclam transparecia e sobreposições aos desenhos e estamparias, feitos pela artista plástica Gabriela Machado. Por esse motivo a coleção ganhou nome de “Duplo”. Também há uma releitura madura das peças cropped, apostando em tecidos como organza, seda, linho estampado, fios metálicos e viscose. Na cartela de cores: pink, amarelo-limão, mostarda, melancia e azul-naútico.

A novata Acolá, de Laís Abbate, veio inspirada no amor de Pablo Picasso. Nomeado de “Retrato de Jacqueline Roque”, transita pelo romantismo contemporâneo, trazendo uma modelagem que aposta no volume. Muito floral e uma cartela de cores de vermelho vivo, verde mata, preto, rosa e off-white.

A coleção “Breath of Life”, nascida a partir de uma viagem de Marian Razuk pelo Sul da França, a Marie Raz traz uma leveza usando  tecidos naturais como o linho, algodão, seda crua, em tons de lavanda e pedra. Unissex, a coleção conta com peças que misturam jaquetas e calças à túnicas e t-shirts.

Por fim, Helena Ponte se inspirou nos vulcões, paixões da artista plástica Isabela Stampanoni. Os vestidos tem identidade contemporânea e atemporal, vindas dos cortes cônicos e triangulares. A cartela de cores oscila entre vermelho, amarelo, laranja, cinza e o branco.

LINE UP

15/04/2013, às 15h|| segunda-feira – Sala 1 – Marina da Glória

Bruna Santini (Unak)

Lais Abbate (Acolá)

Mariana Razuk (Marie Raz)

Helena Pontes (Helena Pontes)

Ana Wambier e Daniela Sabbag (Wasabi)

http://closetonline.com.br/premiados-do-rio-moda-hype-falam-sobre-as-colecao-que-apresentarao-no-fashion-rio

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: